A incontinência urinária e as queixas de sensação de alargamento vaginal acometem as mulheres numa escala progressiva com a idade.
Nos E.U.A perto de 33 milhões de pessoas sofrem de incontinência urinária

Perto de 17% das mulheres sofrem esta queixa chegando a percentuais de 34% a 46% nas pacientes entre 70 a 80 anos. Toda perda urinária involuntária promove perda de qualidade de vida, criando distanciamento do convívio social e sexual. Muitas mulheres já se submeteram a cirurgias sem os resultados desejados. Até a toxina Botulínica (Botox), utilizada e aprovada pelo FDA Americano, é utilizada nos casos de bexiga hiper-reativa.

Procedimentos

Todos os procedimentos como cirurgias de períneo, colocação de telas e aplicação de Botox na Bexiga, exigem internação, anestesias e afastamento de afazeres profissionais por 21 a 40 dias. Da mesma forma o alargamento vaginal, seja por partos vaginais normais, pela atrofia dos músculos do períneo, ou mesmo falta de atividades voltada a musculatura do assoalho pélvico, vem se tornando uma queixa nos consultórios, responsável pelas inadequações sexuais e até mesmo dificuldades de resposta orgásmica na mulher.

O laser de Erbium fracionado, Laser de CO2 Fracionado, são grupos de equipamentos de ultima geração, que são utilizados em diversas indicações de rejuvenescimento facial, corporal, genital, com aplicações cada vez mais efetivas e com menor incidência de efeitos adversos pelas novas tecnologias incorporadas.

Há poucos anos surgiu na Croácia e na Argentina, o desenvolvimento da técnica com novos equipamentos adequados para promover a melhora destas queixas femininas. A aplicação do laser de Erbium YAG fracionado.

Este procedimento é feito sem nenhum desconforto, somente utilizando anestésicos tópicos. Com duração de 15 a 20 minutos, sem nenhum meio invasivo, sem internação e sem interromper os afazeres profissionais ou atividades físicas. É realizado no próprio consultório ou em regime ambulatorial sem internação. Os resultados são surpreendentes.

As mulheres submetidas a este procedimento não apenas revelam melhora dos sintomas da incontinência urinária, mas também da melhora dos alargamentos vaginais, percebidos inclusive pelos parceiros sexuais onde se verificam uma diminuição dos diâmetros do canal vaginal, deixando-o mais estreito.

Em nossa experiência, os resultados são obtidos com apenas uma sessão em mais de 80% dos casos. Fundamental é fazer um bom estudo, com a realização do estudo Urodinâmico, (Estudo da dinâmica da micção e da perda urinária), Urocultura, Cistoscopia (endoscopia da bexiga), avaliação ginecológica e a medição do Perineômetro (que mede a força da musculatura do assoalho pélvico). Após esta avaliação prévia, o procedimento é planejado. Deve abster-se de atividades físicas pesadas como academias e caminhadas por 24 horas e abstinência sexual por 7 a 10 dias. Os resultados podem ser percebidos por volta de 30 a 45 dias.

Avaliação

A melhor forma de avaliação é a opinião e satisfação dos parceiros masculinos, que são os primeiros a se beneficiarem com uma aumento do atrito e do contato vaginal pela redução de calibre da vagina e o conforto e prazer da própria mulher, é claro.

Esta nova abordagem terapêutica minimamente invasiva , revoluciona toda história da incontinência urinária devolvendo à mulher, a chance de uma qualidade de vida sem sacrifícios para se ver livre desta queixa.

 

 

Rainmaker Service Consultoria Ltda

Telefone: +55 (11) 3542-5748

Av. Vereador Jose Diniz, 2270 – Campo Belo - CEP 04604-003

São Paulo/SP – Brasil

atendimento@fotona.com.br