Peri-implantitis

TwinLight® é um tratamento periimplantite minimamente invasivo que combina os dois melhores comprimentos de onda do laser da odontologia: Er: YAG e Nd: YAG para aumentar significativamente as taxas de sucesso do tratamento e reduzir o tempo de cicatrização.

Como funciona o tratamento da periimplantite TwinLight®?

O laser Er: YAG é usado para remover a composição microbiana e tratar o osso alveolar danificado ao redor do implante. É adequado tanto para o tratamento da mucosite peri-implantitária quanto da peri-implantite, caso em que o laser Nd: YAG também é usado para redução bacteriana e bioestimulação, bem como para tratamentos mais extensos que requerem terapia cirúrgica.

Uma taxa regenerativa excepcionalmente alta de osso alveolar é alcançada após o tratamento com TwinLight® da superfície do implante e do local ósseo do implante.

Qual é a vantagem de usar o TwinLight®?

TwinLight® é um dos métodos mais eficazes de tratamento peri-implantite, cumprindo com sucesso os objetivos de controlar a infecção através da descontaminação dos tecidos peri-implantares e impedindo a progressão da doença.

A remoção do tecido de granulação do osso alveolar e tecido conjuntivo com o laser Er: YAG é seletiva. O efeito bactericida do Er: YAG no local da cirurgia é altamente eficaz e a superfície do implante é completamente limpa sem produtos químicos.

A etapa subsequente do tratamento Nd: YAG promove uma cicatrização mais rápida descontaminando e bioestimulando o tecido. A inflamação, o inchaço e o sangramento das lesões dos tecidos moles, que podem levar à perda óssea, podem ser tratados sem cirurgia, e tecidos peri-implantares saudáveis ​​garantem maior sucesso no implante a longo prazo.

Por que o LightWalker é perfeito para o tratamento de periimplantite TwinLight®?

O LightWalker combina os melhores comprimentos de onda da odontologia, Er: YAG e Nd: YAG, em um sistema poderoso, permitindo que os profissionais realizem a mais ampla gama de procedimentos odontológicos. O tratamento suave com LightWalker garante que o osso altamente frágil ao redor do implante permaneça intacto. Como o comprimento de onda Er: YAG com o LightWalker é usado no modo ideal, não há risco de danos térmicos ao osso circundante e alterações significativas da superfície do implante, como é causado por outros lasers1,2. Não há nenhum mecanismo mecânico, químico ou qualquer outro meio de trauma durante todo o tratamento.

Qual é a incidência de peri-implantite?

Os dados disponíveis sugerem que em um em cada cinco pacientes desenvolverá peri-implantite em algum momento, e quatro em cada cinco pacientes com implante exibirão mucosite peri-implantar. Também foi relatado que cerca de 40% dos implantes têm peri-implantite na Suécia, Itália e Suíça e que existem aproximadamente 400.000 casos de peri-implantite nos EUA.

Lasers

Lightwalker

Resultados Clínicos

Peri-implantitis

Mucosite peri-implantar

Peri-implantitis

Contato

Telefone: +55 (11) 3105-4000

[email protected]

  

× Clique para contato pelo WhatsApp